A Psicóloga Ana Serra, aceitou o desafio da Mala dos Afectos, está connosco após a pandemia, nessa altura todas as empresas foram abaladas e claro que não fomos exceção à regra, pois estávamos a passar por mudanças de equipa devido aos novos desafios encontrados pelos anteriores membros profissionais, a nossa preocupação sempre foi a Equipa e não a vertente económica. Foi uma altura de decisões assertivas, não poderíamos errar, não tínhamos uma ambiente de prosperidade, tínhamos que alcançar os nossos objetivos institucionais.
Esta introdução é muito importante para descrever a Dra Ana Serra, pois passou pelos caminhos desconhecidos e as mudanças são sempre complicadas nas empresas.
Não erramos, lutamos e conseguimos o objetivo: alguém que se entregasse ao projeto e que fosse extremamente profissional e sobretudo dedicada à causa e às circunstâncias.Entregou-se ao projeto de corpo e alma, luta e defende a Mala dos Afectos com toda a sua garra, sempre que revela o autocuidado com o outro, com as crianças e com as famílias das crianças e sobretudo pela imagem da Mala dos Afectos, sabe bem resolver situações de conflito no momento certo e na hora certa com as crianças.
Às vezes, não sente confiança, mas penso que está no caminho certo, deverá sempre demonstrar as suas ideias e a sua criatividade, como tem vindo a revelar este ano 2023.
Reservada é a palavra que conseguirei caracterizar a Dra Ana Serra, talvez pela empresa, no entanto, todos sabemos que é muito extrovertida no seu ambiente de conforto, pois esse ambiente lhe transmite confiança.
Sabemos que o futuro lhe reserva algo de muito bom, pelo menos enquanto CEO desta empresa, levarei comigo no pensamento que bons profissionais têm que ser valorizados, no entanto, tudo chegará ao seu tempo e no momento indicado.
A Psicóloga Ana Serra, é uma das pessoas mais difíceis de conquistar no mundo dos adultos. Melhor dizendo, no mundo das empresas organizadas, pois a sua postura sensível e o seu coração dourado por vezes não está preparada para competições, pois devido à sua extrema sensibilidade anda sempre nos seus percursos de "bicos de pés" com ambição e ao mesmo tempo resiliência misturada com assertividade.
Com as crianças, tudo muda, conquista à primeira, conquista a confiança, conquista a confiança dos pais, conquista as colegas de profissão, pois está sempre lá mesmo nos momentos difíceis e principalmente nos momentos de adaptação de novos membros à equipa.
Com personalidades descritas desta maneira, conseguem perceber que a Dra Ana Serra não se conquista num primeiro momento e talvez por isso, às vezes, os percursos são mais difíceis pois o medo por vezes é mais forte do que a ambição.
Termino com esta frase
" Quando uma flor não desabrocha, temos de tratar do meio em que cresce, não da flor"
Alexander Den
A Flor Ana Serra está perfeita, nós temos que trabalhar o meio para que possa desabrochar.
CEO GRACINDA MORAIS
Administrativa e Rececionista Cláudia Viana
Chegou novata à Mala dos Afectos, mas conseguiu superar as pedras lançadas no seu caminho, juntou todas as pedrinhas lançadas e construiu o seu castelo encantado.
A nossa receção é bem mais bela com a sua presença, não temos dúvidas. Os pais são a prova disso, elogios não faltam a sua simpatia e disponibilidade,
no entanto, numa avaliação mistério realizada a nossa empresa, foi considerada a Rececionista mais simpática e mais disponível para ajudar o cliente.
Grande vitória Cláudia Viana!
A Claúdia Viana foi uma contratação na dúvida, dúvida pois dizia que não sabia se iria conseguir, mas iria tentar. Ainda bem que tentou, pois conseguiu.
O desafio era gigante, pois para além de ter que lidar com caminhos e marés desconhecidos, seria um percurso longo de aprendizagem,
como a própria diz : "só as boas pessoas conseguem ser gentis com o mundo, mesmo depois de ter passado por um sofrimento jamais imaginado"
A Claúdia realmente é uma boa pessoa, extremamente cuidadosa com as nossas crianças, apresenta uma genuína
felicidade perante as crianças, não necessita de voz doce, pois ela tem, não necessita de máscaras pois não consegue.
É do Norte, mas é do Benfica, é do Norte mas é doida pelo bairro sul, a Claúdia é da zona das mulheres bravas,
mas de brava apenas tem a bravura como encara a vida.
A Claúdia Viana não sabe, pois é insegura, mas nós adoramos a Claúdia Viana.
CEO GRACINDA MORAIS
Rede de Transportes é representada pela Filipa Milhazes.
É a nossa motorista certificada com TCC, transportes Coletivos de Crianças.
A sua entrega é total! A primeira despertar, a primeira a receber as nossas crianças, a primeira a saber as informações de primeira mão, pois quando estão chateados, a Filipa consegue amolecer os seus corações, chamar à realidade dos factos, mesmo quando eles não gostam, sabe gerir frustrações e sabe gerir as frustrações dos outros.
O nosso segredo é que a Mala dos Afectos necessita desta fibra, também é do Norte, mas é do Porto, fanática pelo seu Bairro sul, mas consegue valorizar o seu adversário.
A sua capacidade de autocrítica é fantástica, com a capacidade de chamar atenção todos os membros da sua equipa, a chefia valoriza está capacidade de confronto mesmo sabendo que por vezes poderá não ser bem recebida, mas até ao momento está capacidade de confronto foi sempre muito bem recebida. Aliás é a sua maior qualidade a sua sinceridade misturada com um pacotinho de doçura.
A nossa Filipa Milhazes já foi imensas vezes convidada para aceitar novos desafios dentro da Mala dos Afectos mas a nossa Filipa adora os seus meninos de transporte e valoriza a sensação de liberdade que isso lhe transmite, talvez num futuro próximo volte aceitar um novo desafio.
Está tudo certo, estamos sempre no caminho correto, estaremos sempre no nosso futuro juntos/as e que prevaleça os laços de amizade que te juntou a esta equipa.
CEO GRACINDA MORAIS
Todos os textos foram dedicadamente escritos pela Directora Dra Gracinda Morais.
Afirmou que gostaria de ser a própria a escrever esta história de cada pessoa, pois gosta de forma genuína de todas.
Mas agora chegou a hora também de lhe escrever umas simples palavras, enquanto técnico informático
não tenho muito jeito mas desta vez tenho que me esforçar, pois não existe nenhum texto escrito para a CEO da Mala dos Afectos.
Simples, humilde, carismática e simplesmente encantadora no trabalho que desenvolve, vibra constantemente,
os olhos brilham como de azeitonas se tratassem de sorriso sincero.
Extremamente emocional e sensível mas sobretudo RACIONAL num primeiro impacto parece um furacão, como disse parece!
A exigência que tem consigo própria é admirável, pois tenho partilhado alguns momentos e cada vez mais fico impressionado
como é possível tanto empoderamento feminino numa só mulher.
Parabéns Dra Gracinda Morais,
O seu projeto é fantástico, mas estou a adorar a construção do próximo.
Pedro Santos, gestor das redes sociais
A Dra Cláudia Monte é educadora Social de formação e coordenadora da Mala dos Afectos desde 2019.
A melhor coordenação desde de sempre foi representada pela Dra Cláudia Monte, não necessitamos de elogios, pois o seu trabalho é revelador e deslumbrante, mas cabe a nossa instituição reforçar o seu profissionalismo.
A nossa equipa sabe o quanto a Dra Cláudia Monte é fundamental no nosso projeto atual bem como no projeto futuro.
Pois não é fácil encontrar profissionais com as características da Dra Cláudia: pelo seu excelente bom humor, pelo seu empenho profissional, pelo ser humano que é e principalmente pela gigante capacidade de resiliência que tem apresentado ao longo deste longínquos anos que se encontra na nossa instituição.
Não chega o nosso obrigado, temos que saber agradecer enquanto é momento, sabemos que os bons profissionais têm que ser valorizados e glorificados.
No nosso futuro, queremos que este empoderamento feminino seja o destinatário do nosso sucesso.
CEO GRACINDA MORAIS
A Professora Cláudia Loureiro é a coordenadora da Mala dos Afectos Polo I.
Assumirá a coordenação no próximo ano letivo 2023/2024, será uma experiência reveladora e desafiadora na nossa instituição.
Vamos abrir portas às mudanças, onde optamos pela entrega de chefias a novas metodologias, somos uma equipa que acreditamos que para crescer é necessário inovar.
Novas ideias, novos conceitos e novos desafios.
CEO GRACINDA MORAIS
Não existe melhor maneira de representar a nossa equipa psicopedagógica, as nossas psicólogas: Psicóloga Clínicas e da Saúde e Psicólogas Escolares.
Divertidas, Competentes, Dinâmicas, Responsáveis, as crianças adoram está equipa de profissionais.
Cada uma com o seu jeito, mas não queremos pessoas sem criatividade, queremos que sejam autênticas.
Passaremos a expor o seu conhecimento adquirido com as formações que apresentam, mas por agora optamos por esta fantástica fotografia.
CEO GRACINDA MORAIS
Mala dos Afectos está presente em Vila do Conde desde 2011, com dois centros próprios (Polo 1 Centro Vila do Conde - Polo 2 Formariz) presta serviços na actividade escolar do ensino básico e secundário, em grupo ou individualmente dispõe ainda de outros serviços pedagógicos como a terapia da fala, preparação para exames, atividades extracurriculares, terapia ocupacional e educativas especiais.
Com um corpo docente (professores, psicólogos, terapeutas, sociólogas) constituida por profissionais jovens e dinâmicos com capacidade pedagógica e com empatia necessária para motivar os nossos alunos.
Rede de Transportes assegurada por motorista certificada com TCC, (transportes Coletivos de Crianças).
Serviço este personalizado que permite a deslocação dos alunos da escola/centro e entre centro/local da residência.
- A recontar a história da Mala dos Afectos,
obrigada pela oportunidade única que tive de expor na primeira pessoa,
quem é a CEO da Mala dos Afectos.
- Sinto-me grata pela vida, pela caminhada e por quem caminha ao meu lado.